Lorrane Medeiros é doutoranda e Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Linguística da Faculdade de Letras da UFRJ, na linha de pesquisa Linguagem, Mente e Cérebro. Foi pesquisadora visitante no Language Processing and Language Development Lab da University of Pennsylvania (EUA), durante estágio de doutorado sanduíche. Pesquisadora no Laboratório de Psicolinguística Experimental da UFRJ (LAPEX). 

CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/7484149435557929
E-mail: lorranesnm@hotmail.com
ORCID: http://orcid.org/0000-0003-1409-3597

Mariana Fernandes é doutoranda (CAPES) pelo programa de Pós-graduação em Linguística (2018- ) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística (2015-2017) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Licenciada em Letras: português-latim (2015-2016) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Bacharel em Letras: português-latim (2011-2014) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Bolsista CNPq-Pibic (2011 – 2013). Mediadora das Jornadas Pedagógicas de Educação Infantil da Secretaria Municipal do Rio de Janeiro (2013-2017). Professora de Educação Infantil em afastamento no Município do Rio de Janeiro (2012-2017). Assistente I da Gerência de Formação Continuada do Professor Regente da Escola Paulo Freire da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (2019). Atualmente é Assessora III na Escola de Formação Paulo Freire.
Projeto de pesquisa
Investiga como a consciência prosódica influencia o processamento da leitura e como seu desenvolvimento pode embasar metodologias de ensino de leitura eficientes. Os resultados ruins em exames nacionais e internacionais demonstram que alunos brasileiros mal sabem ler e escrever. Recentemente, um número crescente de pesquisadores tem explorado a influência da fonologia suprassegmental como outra habilidade linguística que pode influenciar a aquisição da leitura. A consciência fonológica compreende a consciência fonológica holística que se refere aos elementos suprassegmentais da fala, aqui denominada consciência prosódica, e a analítica que se refere a elementos segmentais da fala como as sílabas, ataque, rima e fonemas. 

Victor Gabriel Caldas é doutorando em Língua Portuguesa (PPGLEV) na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestre em Língua Portuguesa (2018) também pela UFRJ e Licenciado “cum laude” em Letras: Português-Inglês (2016), pela mesma universidade. Tem experiência nas áreas de Prosódia e Psicolinguística Experimental, atuando principalmente nas seguintes subáreas: fraseamento prosódico, processamento de frases e interface prosódia-sintaxe.
Projeto de doutorado
Meu projeto de pesquisa se concentra na relação entre prosódia, processamento da linguagem e memória. Com base nos paradigmas experimentais fornecidos pela Psicolinguística, busco investigar a influência do fraseamento prosódico no processamento de frases não-ambíguas e a sua relação com a memória de trabalho. A pesquisa realizada se utiliza de sentenças SVO de diferentes tamanhos e com orações relativas não-ambíguas apostas ao Sujeito.